BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!!

IDEIAS MIL BLOGSPOT

ATIVIDADES ESCANEADAS, PLANEJAMENTOS, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ARTESANATOS, DESENHOS E OUTRAS IDEIAS.









BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ARTES












PARA QUEM QUER VER AS MINHAS HABILIDADES ISTO É UM POUQUINHO DO QUE FAÇO, ADORO MEXER COM BISCUIT, FAÇO E VENDO PARA FORA POTES, ESPELHO DE LUZ, IMÃ DE GELADEIRA, LEMBRAÇINHA PARA RECEM NASCIDO E VÁRIAS OUTRAS COISAS, ADORO MEXER COM ARTESANATO. NÓS QUE SOMOS PROFESSORAS ACHO QUE TAMBÉM SOMOS UM POUCO ARTISTAS, POIS AS SALAS TEM QUE SER SEMPRE DECORADAS E TUDO TEM QUE SER BEM LINDO.
ESPERO QUE GOSTEM.
BEIJOS.

domingo, 3 de maio de 2009




Mãe,
A você amiga e colaboradora.A você que me entregou seu filho,
A você, minha amiga que
sem saber quem eu era me
entregou o seu tesouro maior.
A você minha amiga, a
quem conheço através
de seu filho, e por
isso estimo bastante.A você que o ensinou a ouvir-me e a respeitar-me.Minha lembrança neste "dia".Obrigada pelo sorriso que seu filho me dá a todo instante.Obrigada por tê-lo feito tão terno, tão meigo, tão amigo.Obrigada por tê-lo perto de mim e permitir
que com isto me realizasse.
Esta mensagem é para, além de dizer obrigada, desejar-lhe que o Senhor a abençoe na saúde dos seus filhos e na paz do seu lar.Feliz dia das mães e também para todos os outros dias que também são muito seus.

AQUARELA

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo.
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
Carro o lápis em torno da mão e me dou uma luva.
E se faço chover com dois riscos tenho um guarda – chuva
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornado a imensa curva norte-sul.
Vou com ela viajando, Havaí, Pequim ou Istambul.
Pinto um barco a vela branco navegando é tanto céu e mar num beijo azul
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo sereno indo
Se a gente quiser, ele vai pousar.
Numa folha qualquer
Eu desenho um navio de Partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida
De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num circuito eu faço o mundo
Um menino caminha, e caminhando chega ao muro.
E ali logo em frente, a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave, que tentamos pilotar.
Não tem tempo, nem piedade.
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença, muda a nossa vida.
E depois convida a rir ou chorar
Nesta estrada não nos cabe, conhecer ou ver.
O que virá.
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela, que um dia em fim, descolorirá.
Toquinho e Vinícius de Morais

RESPONDA:

1 - Esta música é uma forma de comunicação, pois ela nos transmite idéias e sentimentos:
( ) através de sons e de sua letra.
( ) através de desenhos
( ) somente através da escrita.

2 – A idéia que o autor nos comunica é:
( ) de que podemos ser bons desenhistas
( ) que soltando a nossa imaginação podemos criar muitas coisas.
( ) que ele gostaria de viajar

3 – Solte sua imaginação e crie em seu caderno:
a) O que posso fazer com duas retas?

________________________


________________________

b) Posso transformar um círculo em quê?


c) Com vários pontos de diversos tamanhos posso fazer o quê?
● ● ● ● ●
● ● ● ● ● ●

● ● ● ● ● ● ● ●
● ● ●
● ● ● ● ● ●
● ● ● ●
d) O que o autor quis nos transmitir:
Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul.


5 - Observe as palavras Lápis – grená – América
circule as sílabas que você pronuncia com maior intensidade e complete:
- As sílabas que você circulou recebem o nome de sílabas ___________________________

6 – Passe para o plural os quatro primeiros versos da música.

MATRIZ DE REFERÊNCIA






A MATRIZ DE REFERÊNCIA DO SIMAVE - MG, É, COMO O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ, A REFERÊNCIA DO QUE É COBRADO NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS, BASEADA NOS CBC's, E TAMBÉM É UM NORTEADOR PARA QUE OS PROFESORES POSSSAM TRABALHAR COM MAIS FACILIDADE E APOIADO EM MAIS UM MATERIAL EM SALA DE AULA, JUNTO COM A MATRIZ DE REFERÊNICA ESTÃO OS DESCRITORES QUE DESCREVEM AS HABILIDADES QUE OS EDUCANDOS TERÃO DE VENCER ELE PRETENDE AVALIAR O CONTEÚD PROGRAMÁTICO E O NÍVEL DE OPERAÇÃO MENTAL NECESSÁRIO PARA A APRENDIZAGEM.