BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!!
IDEIAS MIL BLOGSPOT
ATIVIDADES ESCANEADAS, PLANEJAMENTOS, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ARTESANATOS, DESENHOS E OUTRAS IDEIAS.
ATIVIDADES ESCANEADAS, PLANEJAMENTOS, DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ARTESANATOS, DESENHOS E OUTRAS IDEIAS.
BEM VINDOS AO MEU BLOG!!!
sábado, 16 de outubro de 2010
BINGO
AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS FAZEM UM IMPORTANTE PAPEL NO DIA-A-DIA DOS PROFESSORES, POIS ALÉM DO PAPEL LÚDICO ELAS FACILITAM NO APRENDIZADO, A CRIANÇA APRENDE DE MANEIRA PRAZEROZA.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
DIA DO PROFESSOR
PARABÉNS A TODOS NÓS QUE SOMOS PROFESSORES.
POSTEI ESTA BONEQUINHA. POIS NÓS REALIZAMOS O MESMO GESTO DELA TODOS OS DIAS, PLANTAMOS AMOR, SONHOS, IDEALIZAÇÕES E COLHEMOS LINDAS PESSOAS.
NOSSA PROFISSÃO É "PURO AMOR"
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
DENGUE
VAMOS TRABALHAR COM A DENGUE!
ACABANDO COM O MOSQUITO ACABAMOS COM A DOENÇA, ORIENTANDO NOSSOS ALUNOS À PREVENÇÃO, ESTAMOS CONTRIBUINDO EFETIVAMENTEE PARA O EXTERMINIO DO MOSQUITINHO.
DISCIPINA: CIÊNCIAS 1º BIMESTRE 2009 PROFESSOR (A) : SONALE; EUNICE; CRUZINHA CICLO: ALFABETIZAÇÃO ANO: 3º
EIXOS TEMÁTICOS CAPACIDADES PRÁTICAS FREQUENCIA AVALIAÇÃO
• Dia e Noite • Compreender a sucessão de dias e noites como conseqüência do movimento de rotação da Terra;
• Perceber a variedade de atividades desenvolvidas pelo ser humano durante o dia e durante a noite. • Texto informativo;
• Promover discussão entre os alunos a respeito da passagem do tempo;
• Mostrar o planetário para os alunos orientando-os no movimento de rotação da Terra;
• Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
• Eclipse • Compreender o eclipse como um fenômeno natural, que ocorre de tempos em tempos • Entrevista com pessoas que tenham observado um eclipse do sol ou da lua;
• Montar com a classe um painel informativo. • Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
• As marés • Compreender que a ação gravitacional da Lua e do Sol sobre a Terra, associada ao movimento de rotação desses corpos celestes, produz os movimentos periódicos nos mares e oceanos • Texto informativo e interpretação;
• Cantar o refrão da música “Caranguejo não é Peixe”;
• Trazer fotos, passeios realizados em regiões que tem mar e outras atividades do livro de Ciências. • Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
EIXOS TEMÁTICOS CAPACIDADES PRÁTICAS FREQUENCIA AVALIAÇÃO
• Dia e Noite • Compreender a sucessão de dias e noites como conseqüência do movimento de rotação da Terra;
• Perceber a variedade de atividades desenvolvidas pelo ser humano durante o dia e durante a noite. • Texto informativo;
• Promover discussão entre os alunos a respeito da passagem do tempo;
• Mostrar o planetário para os alunos orientando-os no movimento de rotação da Terra;
• Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
• Eclipse • Compreender o eclipse como um fenômeno natural, que ocorre de tempos em tempos • Entrevista com pessoas que tenham observado um eclipse do sol ou da lua;
• Montar com a classe um painel informativo. • Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
• As marés • Compreender que a ação gravitacional da Lua e do Sol sobre a Terra, associada ao movimento de rotação desses corpos celestes, produz os movimentos periódicos nos mares e oceanos • Texto informativo e interpretação;
• Cantar o refrão da música “Caranguejo não é Peixe”;
• Trazer fotos, passeios realizados em regiões que tem mar e outras atividades do livro de Ciências. • Semanal • Observar o movimento do aluno em relação ao alcance das capacidades estabelecidas e validar as estratégias adotadas.
• Os conteúdos de iniciação às Ciências serão trabalhados articulados ao processo de alfabetização e letramento
JOGOS PEDAGOGICOS - BINGO
TRABALHO COM ESTES JOGOS PEDAGOGICOS COM MEUS ALUNOS, ESTE ´´E BNGO, É SÓ IMPRIMIR E CORTAR ELES ADORAM.
Assinar:
Postagens (Atom)